segunda-feira, setembro 08, 2008

Centro Vidi participa da Conferência Regional de Direitos Humanos

Aconteceu no sábado, 06 de Setembro, no salão da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano em Itabuna, a Conferência Regional de Direitos Humanos, Territórios Litoral Sul e Baixo Sul, que elaborou propostas e elegeu delegados para a Conferência Estadual, que ocorrerá nos próximos dias 15, 16 e 17 de Setembro em Salvador.
A conferência faz parte da preparação para a Conferência Nacional de Direitos Humanos que visa avaliar e modificar o PNDH, Plano Nacional de Direitos Humanos, partindo de sete eixos temáticos que tratam dos vários aspectos dos Direitos Humanos, entre eles as questões do pacto federativo, segurança pública, meio ambiente e o direitos da minorias.
Partindo de um texto base e incorporando as diversas realidades presentes os grupos de discussão elaboraram as propostas que, depois de aprovadas pela plenária, serão levadas à Conferência Estadual e defendidas pelos 11 delegados eleitos, sendo 08 delegados da sociedade civil e três representando o poder público.
O Centro Vidi foi representado por seu Coordenador Geral, Tácio Dê, que também estava representando a Polícia Militar da Bahia, e foi o facilitador dos trabalhos no eixo 2, "Violência, Segurança Pública e Acesso a Justiça".
A Conferência, apesar dos problemas enfrentados para organização e mobilização, contou com uma boa representação de instituições e municípios, o que possibilitou em debate interessante, por contar com a diversidade de realidades e pensamentos.

Nenhum comentário: